logo

news

Fique por dentro do que acontece no setor de TI

Evento apresenta novas tecnologias para o comércio em Londrina

Uma loja mais atrativa e adaptada ao ritmo de vida do consumidor, cada vez mais digital e independente. É isso que os empresários de micro e pequenas empresas de varejo poderão conferir ainda mais de perto durante o evento Foco – Cenários e Tendências para o Varejo, no próximo dia 22 de outubro, a partir das 18h30 horas, no Sebrae/PR em Londrina.

Iniciativa do Sebrae/PR e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Comércio do Paraná (Fecomércio PR), em parceria com a Central de Inovação, Desenvolvimento e Negócios Tecnológicos (Cintec), o Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação de Londrina e Região (APL TI), Sindicato da Indústria de Software do Paraná (Sinfor PR) e Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), o evento promete trazer para os empresários da Grande Londrina as principais tendências em tecnologia para o setor varejista, como soluções que podem incrementar as vendas e proporcionar aos consumidores novas experiências de compra.

Trazendo seu conhecimento de mercado, relacionado ao varejo e à tecnologia, Grasiela Tesser vai ministrar, durante o Foco – Cenários e Tendências, a palestra "A transformação do varejo pela tecnologia: novos rumos e novas oportunidades para sua loja prosperar". Ela é a diretora comercial e de marketing da NL Informática, empresa especializada em sistemas de gerenciamento para varejo, na qual participa das áreas de pesquisa e desenvolvimento.

Grasiela Tesser vai falar sobre as novidades apresentadas neste ano durante a Retail’s Big Show, em Nova York, nos Estados Unidos, uma das maiores feiras voltadas para o mercado de varejo no mundo, e "vai mostrar como as micro e pequenas empresas do comércio podem se beneficiar com tais tecnologias", explica a consultora do Sebrae/PR, Leda Harue Terabe.

O evento, para o consultor do Sebrae/PR, Fabrício Bianchi, "é uma grande oportunidade de aproximar empresários de TI com o setor do varejo, para o atendimento a demandas de softwares de gestão, geração de nota fiscal eletrônicas, leitura de códigos de barras, bem como outros aspectos altamente inovadores que as empresas de TI, que formam o APL da região de Londrina, podem oferecer por meio da Cintec, como NRFID, IoT, dentre outras tecnologias".

O assessor da presidência da Fecomércio PR, Paikan Salomon de Mello e Silva, destaca a importância do Foco - Cenários e Tendências do Varejo. "O evento vai contribuir para o desenvolvimento dos empresários e é uma excelente oportunidade para os pequenos comércios varejistas se atualizarem", reforça Paikan Salomon.

Para o coordenador estadual de Comércio, Bens e Serviços do Sebrae/PR, Osmar Dalquano Junior, explica que o objetivo do evento é mostrar aos empresários que é possível melhorar processos e crescer com o emprego de tecnologia, a um custo bem acessível. "Queremos desmistificar a ideia de que a tecnologia pode ser utilizada apenas por grandes empresas. Existem soluções que demandam baixo investimento e trazem impactos positivos para os estabelecimentos", afirma Osmar Dalquano.

Tecnologia colocada em prática

"Mais do que falar sobre a tecnologia, os empresários poderão interagir com as soluções criadas para melhorar e facilitar a rotina do varejo, tanto para o comerciante, quanto para o cliente", explica Leda Terabe. Após a palestra, informa a consultora do Sebrae/PR, haverá uma exposição de fornecedores de tecnologia, onde os participantes encontrarão as tecnologias já existentes e compatíveis com as pequenas empresas de varejo em funcionamento.

A ideia é sensibilizar os empresários da importância de se pensar em inovação como forma de tornar o pequeno comércio varejista mais competitivo e com diferencial de mercado. "Será um evento interativo, em que os participantes terão a oportunidade de conhecer soluções tecnológicas em funcionamento e seus fornecedores", destaca Leda Terabe.

Agenda

O evento Foco – Cenários e Tendências para o Varejo começa às 18h30 horas do dia 22 de outubro. A palestra seguirá até as 20h30 e a exposição de fornecedores de tecnologia, das 20h30 às 22 horas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela Central de Relacionamento do Sebrae/PR pelo telefone 0800 570 0800 ou pelo (43) 3373-8010. Mais informações pelo site www.sebraepr.com.br. O Sebrae/PR, em Londrina, fica na Avenida Santos Dumont, nº 1.335.

Fonte: Bonde